janeiro 27, 2017

Os Sons Do Jardim!

Bom dia!

Quando a apresentadora da Rádio 2, Jo Whiley, se afasta de sua ocupada carreira de radiodifusão, frequentemente se sintoniza com a música de um jeito diferente. "A música e a jardinagem são as minhas duas grandes paixões. Quando estou plantando, eu conscientemente desligo o rádio e mergulho completamente nos sons do jardim." explica Jo.

"O som pode ter um efeito tão grande sobre as emoções das pessoas. Da mesma forma que alguém pode cantar uma melodia e sentir-se bem para levantar seu humor, os sons tranquilos de um jardim pode torná-lo completamente relaxado. O som desempenha um papel grande na minha vida, e meu jardim pode fornecer um cenário musical completamente diferente em comparação com o estúdio”.

Jo vive com seu marido e quatro filhos em um celeiro do século 18 convertido em casa, numa aldeia em Northamptonshire - Inglaterra. Ela transformou seu jardim em um paraíso musical, com o plantio que atrai insetos (borboletas, joaninhas, abelhas..), sinos do vento e fontes d'água .

"Meu jardim canta com o som da natureza durante todo o ano. Há elementos musicais por toda parte, desde o sino de bambu até o gotejar do riacho no fundo do gramado principal."

O jardim possui diferentes áreas e plantações, como o jardim de rosas, um jardim ornamental e uma corrente de água que flui sob uma ponte. Um salgueiro que ao farfalhar das folhas e dos ramos se fundem ao vento...
Ela desfruta de todos os tipos de pássaros cantando durante todo o dia, abelhas e insetos.

Que gostoso poder apreciar os sons de um jardim!
Bom final de semana para você e obrigada por curtir o blog.
Beijos





























Ideias para acrescentar sons ao seu jardim...





















Fotos via: House Beautiful



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...